segunda-feira, 20 de março de 2017

Viajar renova a alma 


A vontade de viajar – de abrir nossa mente e ir além daquilo a que estamos habituados – é tão velha quanto a própria humanidade. Era isso o que levava os romanos da Antiguidade a visitar a Acrópole em Atenas e o anfiteatro de Verona. Foi isso o que fez com que Marco Polo embarcasse na crucial jornada rumo ao Oriente e o que motivou Santo Agostinho a escrever: “O mundo é um livro, e os que não viajam acabam lendo só uma página.” Não importa se estamos partindo para umas férias em Londres ou para um lugar extremamente exótico: viajar nos transforma – às vezes de modo superficial, às vezes de maneira profunda. É como uma sala de aula sem paredes”
E outro do livro “Os inocentes no exterior” de Mark Twain:
“Viajar é fatal para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreita.”
Viajar é de fato a resposta que muitos encontraram para lidar com a rotina e se sentirem conectados com o mundo real.
A viagem esclarece, desmistifica más impressões, nos traz conhecimento, nos faz sentir novas sensações. Nos coloca em contato com nossos sonhos e coloca na frente de nossos olhos aquilo que apenas víamos na tela de nossos computadores, televisores e smartphones.
Conhecer lugares novos nós traz paz,tranquilidade,esperança,sabedoria. Quando você volta de uma viagem, você consegue se disponibilizar pra fazer coisas novas , experiencias mais aprofundada,o seu comportamento com as pessoas se torna diferente, de uma certa forma mais calmo por isso VIAJE e uma ótima opção são as prias de Fernando de  Noronha      

Nenhum comentário:

Postar um comentário